PÁGINAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Grey’s Anatomy | 6ª Temporada

Grey’s Anatomy está entre as minhas três séries preferidas e atualmente está no topo da minha lista. E é a primeira vez que escevo sobre essa série nesse blog ou em qualquer outro. Já estava em sua quarta ou quinta temporada quando comecei a acompanhar esse drama via downloads e nesses últimos dias finalmente consegui chegar na sexta e atual temporada. Demorei, pois estava assistindo em dvd a partir do terceiro ano e tive que esperar um tempo pelo lançamento da quinta. Mas então, vou começar a falar sobre os dois primeiros episódios dessa temporada, que não me emocionaram muito como os finais da passada, mas foram muito bons. Eu esperava mais da season premiere, gostei muito mais do segundo episódio, faltou emoção.

s06e02__0013

George vai morrer? Izzie vai morrer? Tudo isso é muito incerto até porque os dois atores que interpretam esses personagens são os mais chatos da série. Sim, gosto muito da Izzie, mas ninguém merece a Katherine e seus pitis nos sets ou em entrevistas. Não duvidava nada que a personagem morresse, pois a atriz, que é muito talentosa, está sempre reclamando das horas de trabalho, de seu personagem, uma chata de galoche. Mas por incrível que pareça, a atriz continuou na série e a Izzie agora tenta se recuperar do câncer. Uma cena que achei ótima, foi quando ela sai na hora do enterro e todos a acompanham e quando chegam lá ela começa a rir descontroladamente e todos a acompanham. Achei ótimo, divertido, eu fui no embalo junto com eles. Não é a primeira vez que a Izzie começa a rir em situações assim, já vimos antes algo parecido com ela, esse lance de rir em velórios.

Enquanto a Izzie tem câncer, está se curando aos poucos, Alex fica cada vez mais cuidadoso e não olha mais para a esposa como uma mulher, ela tenta ficar com ele, mas o mesmo sempre arranja uma desculpa esfarrapada e tira a Izzie de tempo. É até compreensível, ela praticamente morreu em seus braços e isso o afetou, mas agora bola para frente, ela está recuperada, ou quase isso.

Uma personagem que evoluiu bastante e ganhou pontos comigo foi a Callie. Eu costumava não gostar muito dela, mas na quinta temporada a personagem só evoluiu, cresceu na série. Ficou divertida, lésbica e melhor amiga do Sloan. E uma coisa que fez bem para a série foi a primeira namoradinha dela ter saído, não acrescentava em nada aquela cirurgiã. Achava ela muito chata e pior escolha para substituir o Burke.

s06e01_008

O que foi a briga de Callie com o Chefe? Ela se revoltou e partiu em busca de um novo emprego, como atendente, que valorizassem seu trabalho. Achei isso ótimo, pois como ela disse, qualquer situação era sempre ela que resolvia. Ela quem cortava pernas, quem reconstruia membros, etc. Agora tem um porém, ela foi para o Mercy e o Mercy vai se fundir com o SH, então, vai acabar voltando para o mesmo hospital e nós amamos isso não é mesmo?

O relacionamento de Sloan e Lexie, o melhor casal atualmente da série, está dando passos bastante acelerados e já estão morando juntos. Só que a pequena Grey está com ciúme da melhor amiga do namorido, a Callie, que mora no apartamento da frente. Achei muito engraça a cena que ela pergunta a Calli o quanto ela é gay, pois ela ver o seu namorado no banho e fica seminua no corredor. Achei hilário, a Lexie é ótima.

Meredith tem seus altos e baixos e ninguém duvida disso, em um época ela está muito boa, outra está bem ruim. Agora, depois da morte do George, ela está tentando esquecer isso com sexo com seu marido - aliás, o casamento deles foi bem diferente e divertido - , e com muito trabalho. Mas isso não dá muito certo e a nossa querida protagonista acabou chorando pela morte de seu amigo. Achei lindo o momento, mais um lindo momento de Grey.

s06e01_0012

Quem também estava meio que sem cair a ficha com a morte do George era a Christina, uma das minhas personagens preferidas e depois que ela fez sexo com o Owen, a sua ficha caiu e desabou. E o que é esse relacionamento com o Owen? Eles estão parecendo Derek e Meredith. Acho ótimo, deixa a Christina mais humana, já que de vez em quando ela parece um robô realmente. E aquela piscologa? Acho ela muito legal, adorava as consultas com a Meredith.

Grey’s Anatomy está ficando cada vez melhor, mais interessante e mais divertido. Já vejo que as próximas novidades da série não vão me agradar muito por causa do Mercy, não gosto de novatos que chegam causando confusão. Acho chato e espero que não dure muito tempo. E será que o Chefe vai perder o posto?

Até a próxima.

Thiago MB.

Um comentário: