PÁGINAS

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

The OC | Um clássico adolescente

Eu considero The OC a minha série preferida e a melhor série adolescente da história, não tem BH 90210, Dawson’s Creek ou One Tree Hill que bata. The OC é a melhor e ponto! Eu já vi a série completa umas quatro vezes e hoje, quando resolvi começar a ver tudo de novo, de novo, até parecia algo inédito pra mim, é uma série que nunca vai ficar velha e sempre vou assisti-la com a mesma emoção e com a mesma intensidade. The OC é um clássico que não merece ser esquecido jamais. Então, tive a idéia de começar a fazer reviews da série aqui no blog. Primeiro que eu nunca comentei sobre The OC e segundo porque a série merece ser lembrada, quem sabe com essas reviews eu não faça outras pessoas assistirem a série ou até mesmo quem já viu assistir tudo de novo? Vamos começar então? Aperta o play, coloca “Califórnia” para tocar porque a próxima parada é em Orange County, OC bitch.

the-oc_1024x768

Os dois primeiros episódios de The OC são extremamente viciantes, impossível não se apaixonar pela série no final do episódio piloto. Impossível não se empolgar na cena em que Ryan chega em OC ao som de “Califórnia”, A música da série. Já que falei sobre isso, o que é a trilha sonora dessa série? As músicas que tocam nos dois primeiros episódios são PERFEITAS. Nesse momento que escrevo esse post, estou escutando o cd “The OC Mix 1”.

Para quem já assistiu a série várias vezes como eu, o episódio piloto é cheio de MOMENTOS. Como o Ryan encontrando o Seth pela primeira vez e os dois jogam video-game juntos ou o momento que o Ryan encontra a Marissa pela primeira vez na calçada e ela pergunta quem ele é, e o Chino Boy responde: “Quem você quiser que eu seja” ou quando A Summer e outra garota largam a Marissa desacordada na calçada de sua casa e o Ryan a leva para a casa da piscina. São momentos acompanhados de uma belíssima trilha sonora que faz The OC ser uma série tão perfeita.

No episódio Piloto, Ryan rouba um carro com Trey, seu irmão, e os dois são pegos pela polícia. Como Ryan é menor de idade não vai preso como seu irmão e tem a sorte de ter Sandy Cohen como seu advogado. Ryan vai para casa com sua mãe e se mete em uma briga com o seu padrasto, fazendo com que sua mãe o expulse de casa. Sem ter para onde ir, Ryan se ver obrigado a pedir ajuda de Sandy, o grande paizão de OC. É claro que trazer um “marginal” para dentro de casa não é uma situação normal e claro que o Sandy iria encontrar problemas com a Kirsten. Até entendo a reação dela, quem vai abrigar um adolescente que acabara de roubar um carro em sua mansão? Ninguém né? Mas que bom que o papai Cohen tem um ENORME coração e aceitou Ryan em sua casa.

637

Quando Sandy chega com Ryan, pede para ele esperar enquanto conversava com sua esposa e o garoto aproveita para acender um cigarro e dá uma olhada na vizinhança, mas ele não esperava encontrar uma belíssima vizinha na calçada, esperando o namorado. Ali começava uma grande e trágica história de amor, cheia de problemas e problema e problemas. Marissa Cooper, a própria dona encrenca, a menina perfeita de Orange County e melhor amiga de Summer Roberts, essa vou falar depois, nas próximas reviews. Deixo claro que Summer é e sempre será a minha personagem preferida da série.

No dia seguinte, Ryan conhece Seth, um garoto diferente, apesar da conta enorme bancária, é um excluído da turma jovem de OC e não tem amigos, mas isso muda até a chegada do Atwood, o salvador da pátria, o que muda a vida de todos naquela cidade cheia de dinheiro e segredos. Ryan e Seth vão passear de barco e Seth confessa o seu amor a Summer Roberts, inclusive que batizou o seu barco com o seu nome, mas o pior é que ela não faz idéia de quem ele seja.

A família Cohen vai ao evento beneficiente organizado por Marissa, um deslife de moda com as garotas de OC. Logo após esse evento, todos vão a uma festa na praia. Nessa festa, Seth fica bêbado e Summer dá em cima de Ryan, no melhor estilo bitch de OC. Seth pensa outra coisa e entrega que Ryan é um garoto de Chino e roubou um carro para todos da festa. Naquele momento tudo muda, afinal, Chino? Como diz a Summer: ECA!

Seth se mete em uma briga com a turma de Luke e Ryan vem tentar ajudá-lo. Os dois acabam apanhando e chegam em casa bem machucados. Isso não é certo, não para Kirsten, a mãe super protetora e que não estava acostumada com o seu filho, que nunca vai a uma festa, se metendo em problemas. Ela coloca a culpa em Ryan, afinal, qual outra influência Seth tinha? Essa então foi a deixa para Ryan voltar para a sua casa e se despedir de Orange County. Mas o que ele não esperava era que sua mãe tivesse o abandonado, sendo assim, então, obrigado a voltar com Sandy para o paraíso.

Tentei resumir o que aconteceu no primeiro episódio de The OC, o post ficou um pouco extenso, então precisei ser breve, ou melhor, um pouco breve, já que escrevi bastante. Vou continuar com as reviews de The OC e espero que vocês gostem.

Thiago MB.

13 comentários:

  1. Excelente não? The OC é a razão principal por eu ter entrado no mundo dos seriados. Me lembro do final da 2ª temporada no SBT, não estava aguentando a espera e resolvi baxar ... era totalmente LEIGO nesse mundo, mas me manti firme e forte assim como estou hoje. The O.C. é e sempre vai ser a MELHOR SÈRIE pra mim! Venha Lost, venha grey's ... posso amar várias outras, mas é graças a THE O.C. que passei a vê-las. Só pelo seu post eu vou apvoeitar que estou semepisódios pra ver e pegar o BOX aqui da 1 temporada pra rever alguns episódios, sem dúvida o piloto não vai faltar não!
    Excelente post.
    Abraços!
    @llucassanttos

    ResponderExcluir
  2. Cara, concordo com você, The O. C é a meçlhor série Tenn... amo de paixão algumas cenas que você citou. o pilot é um dos melhores que já vi, a cena que o Rayn conhece a Marissa élinda demais!

    O post ficou ótimo, e até fiquei com vontade de rever a 1ª temporada!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eterno The OC . melhor série, melhores músicas, melhor drama teen, o Seth mais sarcástico q eu jah vi e ameeei . O Pilotoo lindoo e o finaal tristee =[ Prq tinha q acabar hein?? aposkaop

    ResponderExcluir
  4. Bom e legal saber que tem gente como eu que assite the oc varias vezes , e o melhor seriado adolescente sim , o mais humorado e digamos melhor dramatico com personagens cativantes por exemplo o seth , e para min os melhores epis são pilot e a formatura .

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, é claro que OC só é válido, legendado.Acredito, que as falas "batidas" da dublagem degrinem a ótima interpretação dos atores.

    ResponderExcluir
  6. e´pra mim so faltou o final feliz

    ResponderExcluir
  7. pra mim so faltou o final feliz
    eles tinham q da um jeito dela vouta a vida sei la
    a mae dela sempre foi a vila da historia
    o interro da marssa nao foi filmado a julli cuper podia muito bem ter fingindo a morte da filha....

    ResponderExcluir
  8. meu email é galegovidaloka50@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Winer, você é tão fã que nem sabe escrever o nome dos personagens muito menos uma frase sem um erro ortográfico.
    The OC é e sempre será eterno, não improta quantos anos passe. Lembro que eu acordava cedo aos domingos para ver The OC no SBT, em meados de 2006, e logo em seguida passava o tediante Smalville.

    ResponderExcluir
  10. Só num gostei da Marissa ter morrido! :(

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh perfeito the o.c... Para mim a cena da Marissa na calçada e o Ryan indo embora no carro e os dois se encarando é lindaaaaa!!! E logicco a formaturaa!!! E o ultimo episodio da 1 temporada ao som de Hallelujah!!!

    ResponderExcluir